Confecção de Mosquitoeira

Depois de uma recepção calorosa no retorno às aulas, hoje o dia foi de conscientização. Em um trabalho interdisciplinar, as professoras Elizabete (Matemática) e Sabrina (Ciências) desenvolveram uma atividade visando a necessidade da prevenção e do combate ao Aedes aegypti, mosquito este que é vetor de zika, dengue, febre amarela e chikungunya. A atividade se constituiu na elaboração de uma mosquitoeira com garrafa pet para retenção dos ovos do mosquito. A mosquitoeira atrai as fêmeas do mosquito, que depositam seus ovos na água parada. As larvas de Aedes aegypti que eclodirem desses ovos ficarão presas dentro da mosquitoeira e assim permanecem durante todas as suas formas de vida: larva, pupa e adulto alado. Uma atividade consciente e sustentável. Parabéns às professoras e aos alunos envolvidos!

SAPIENS ESCOLA

Av. Rotary, 2650 - Pq. Presidente